R. Marquês de Abrantes, 168 - Loja 15 - Flamengo - RJ
(21) 2553-7531 / (21) 2245-5688 / (21) 96498-8517
maqlarconsertos209@gmail.com

Blog

Assistência MAQLAR

conserto de eletrodomésticos de linha branca

Perguntas frequentes sobre conserto de eletrodomésticos de linha branca

1. Por que meu eletrodoméstico de linha branca parou de funcionar? Existem várias razões pelas quais um eletrodoméstico de linha branca pode parar de funcionar. Pode ser devido a um problema elétrico, como um fusível queimado ou um disjuntor desligado. Também pode ser causado por um componente interno defeituoso, como uma placa de controle ou…
Leia mais

Conserto de Geladeira

Como diagnosticar e resolver problemas comuns em eletrodomésticos

Bem-vindo ao nosso blog, onde você encontrará dicas e orientações úteis para diagnosticar e resolver problemas comuns com seus eletrodomésticos. Neste artigo, vamos abordar duas situações frequentes: uma máquina de lavar que não está drenando corretamente e uma geladeira que não está resfriando adequadamente. 1. Máquina de lavar que não está drenando corretamente Se você…
Leia mais

Panasonic produz refrigeradores que economizam até 45% de energia

Em 2012, os fabricantes de eletrodomésticos observaram um recorde de vendas de equipamentos de linha branca, impulsionado pela redução do imposto sobre produtos industrializados (IPI) sobre o setor. A medida, adotada para incentivar o consumo, levou boa parte das famílias brasileiras a trocar suas geladeiras: foram cerca de 6 milhões de unidades vendidas para 60…
Leia mais

Linha branca LG: Tecnologias que ajudam a saúde do consumidor

Em um estudo realizado recentemente pela Euromonitor Internacional, empresa global de pesquisas de mercado, a tecnologia aliada a ações de bem-estar e sustentabilidade foram apontadas como tendências de consumo para os próximos anos. De acordo com a pesquisa Lifestyle Survey (2019), também da Euromonitor, há um aumento na demanda de tecnologias automatizadas para realizar tarefas…
Leia mais

Mercado de eletrodomésticos inteligentes vai atingir US$ 73,1 bi em 2026

Até 2026, o mercado mundial de eletrodomésticos inteligentes vai atingir a marca de US$ 73,1 bilhões, com um avanço de 13,9% na taxa de crescimento anual composta (CAGR). É o que estimava o relatório “Smart Home Appliances – Global Market Trajectory & Analytics”, publicado pela Research and Markets esta semana. O relatório traz números sobre itens…
Leia mais

IoT doméstica encara a pandemia

Foi na virada do século que começamos a ouvir falar de uma tal “internet das coisas” e de como isso mudaria a nossa vida. Alguns anos depois já tínhamos vários exemplos nos laboratórios dos fabricantes de eletrodomésticos. Quem se lembra da geladeira que fazia pedidos diretamente ao supermercado quando o leite acabava e ainda por…
Leia mais

Como escolher e cuidar dos eletrodoméstico para casa de praia

Cuidar do eletrodoméstico para casa de praia é indispensável para garantir a sua longa duração. No entanto, essa não é uma tarefa muito simples. Por isso, é importante conhecer algumas dicas infalíveis! Confira! Um cômodo que merece uma atenção especial nas casas de praias é a cozinha. É nela que os moradores e os visitantes…
Leia mais

As 10 melhores marcas de eletrodomésticos do mercado

Electrolux, Philco, Samsung, Tramontina, Consul… estão são algumas das inúmeras marcas de eletrodomésticos presentes no mercado. Como a lista é grande, não é tão fácil assim saber quais são as melhores marcas de eletrodomésticos. Quer seja para substituir algum produto estragado ou para adquirir novos, bem como para dar algum de presente de casamento, comprar…
Leia mais

O uso de vidros na linha branca

Além de ser amplamente utilizado na construção civil e também na linha automotiva, o vidro é um material muito utilizado pelos fabricantes da chamada linha branca de eletrodomésticos, que é como são conhecidos os fogões, os fornos de micro-ondas, as geladeiras e as máquinas de lavar. O uso do vidro dá a esses produtos uma…
Leia mais

Com mais tempo em casa, consumidores investem em garantia estendida para eletrodomésticos de linha branca

MAPFRE registrou crescimento de cerca de 10% na contratação do produto para fornos, lavadoras de roupas, fogões, refrigeradores e micro-ondas no primeiro semestre de 2021 O período de isolamento social causado pela pandemia gerou mudanças nos hábitos dos consumidores brasileiros. Com mais tempo dentro de casa, as pessoas passaram a se preocupar mais com o…
Leia mais